AUMENTE O SEU ENGAJAMENTO COM OS STORIES DO INSTAGRAM
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Percebemos que o Instagram tem emitido numerosas utilidades para o Stories. As empresas precisam ficar de olho em qualquer uma delas para planejar algumas formas de inseri-las em sua rotina.
Que o Stories veio para ficar ninguém tem dúvida
Com mais de 800 milhões de contas utilizando o recurso, os vídeos curtos e as imagens que expiram em 24 horas são cada vez mais famosos. Por aqui, na AMA – Agência de Publicidade, o Stories já faz parte do nosso cotidiano de produção de conteúdo.
O primeiro passo para estabelecermos uma estratégia é segmentar, de maneira satisfatória, o público-alvo! Temos um número gigantesco de segmentações viáveis, que nos permite alcançar um público mais específico. Com isso, as empresas conseguem definir sua estratégia de maneira mais assertiva e personalizada.
Por exemplo, você pode usar os stickers (figurinhas) de pergunta e também as enquetes para captar informações sobre sua audiência. Isso tudo de maneira simples e rápida. Usamos o sticker de pergunta para que nossos seguidores possam enviar dúvidas sobre marketing digital, por exemplo. Além de estabelecer uma relação com quem nos segue, isso nos ajuda a gerar conteúdos que são interessantes para nosso público-alvo.
O Instagram tem também a função que permite repostar uma publicação de outra pessoa no seu Stories. Uma ideia é usar esse recurso para gerar prova social. Sempre que um cliente postar algo legal sobre sua empresa, aproveite para fazer um repost. Isso mostra que seu produto ou serviço é bem aceito e agrega valor à sua marca.
Explore o Stories como um campo para humanizar seu negócio. Apresente particularidades do dia-a-dia do sua empresa e coisas que acontecem nos bastidores. Una essa ideia com perguntas poderosas, pedindo para que as pessoas te respondam via direct. Isso, além de te ajudar a gerar um bom relacionamento com os clientes, ainda vai melhorar seu desempenho nas redes socias.
Transforme seus stories em uma ferramenta poderosa para o seu negócio!!
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