Como funciona o “Reels” no Instagram?
Compartilhe
O Instagram disponibilizou um novo recurso, a ferramenta possibilita a criação de micro vídeos com utilização de áudios e efeitos.
O Termo Reels em inglês possui significado “bobinas”, os vídeos criativos podem ter a duração até 30 segundos. Desenvolvida para concorrer diretamente com o TikTok, o Reels é uma evolução do antigo Cenas, recurso que obteve grande repercussão, embora tenha sido substituído com a atualização. Sempre que o Instagram lança uma nova ferramenta, ele dá muita relevância para os perfis que usam, quando você cria o Reels é possível adicionar ao feed, deixar somente na aba Reels e também vai para aba explorar.
Existem algumas diferenças entre o Reels e o Cenas, agora por exemplo é possível escolher mais opções de compartilhamento do vídeo. Ou seja, o usuário pode selecionar os stories ou feed para publicação de seu conteúdo.
O novo recurso também pode ser encaminhado direto para amigos via Direct ou compartilhar na aba “Explorar”, que confere maior visibilidade à publicação.
No que diz respeito ao processo de criação dos vídeos, não houveram muitas mudanças. É possível gravar um único take único ou uma sequência de mini clipes, assim como no Cenas. Se desejar é possível subir um vídeo da galeria para compor o filme. O que gera maior atratividade para seus Reels é adicionar música e filtros aos vídeos, de forma descontraída, é permitido também salvar o áudio de outros Reels para postar dublagens, recurso também presente no TikTok.
Como gravar e postar Reels?
O recurso pode ser utilizado na gravação de vídeos, através da câmera dos Stories, selecionando a opção "Reels", na parte inferior da tela.
Na sequência, você deverá pressionar o botão de captura para filmar mini clipes que totalizem, no máximo 30 segundos ou inserir um vídeo do rolo de sua câmera. Na lateral esquerda da tela há botões, com as opções de selecionar a música e filtros ao filme, a partir da biblioteca do Instagram. Outro item bem interessante é conseguir controlar a velocidade do clipe.
Ao concluir as edições, o usuário poderá decidir onde publicará o conteúdo. O Instagram deixará disponível duas opções de compartilhamento: na guia Reels do perfil e na aba "Explorar", com chance de habilitar o compartilhamento no feed, e Stories. Nesta última opção, além de enviar o conteúdo por DM, possível escolher entre o grupo geral.
Acesse o nosso link para receber gratuitamente dicas de marketing: Clique aqui para cadastrar